quarta-feira, 19 de maio de 2010

Divinópolis se prepara para receber Simpósio de Educação e Cultura

Por Renata Galdino
ascom.seecmg@gmail.com

A cidade de Divinópolis, Região Central de Minas Gerais, será a próxima a receber o Simpósio Distrital de Educação e Cultura - MG, o simpósio que marca um "Novo Tempo". O encontro está marcado para o dia 29 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos Institutos Teológicos (ITQ´s) e Departamento de Educação Bíblica (DEBQ). Podem participar alunos, professores e líderes de Crianças e Juniores participantes da Missão Quadrangular Cristo para as Crianças (MQCC´s). As inscrições custam R$ 20. Em Divinópolis, as informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3212 6694 e 3221 1920.

A proposta do simpósio é expandir o Reino de Deus na área educacional, através do ensino, oração, adoração e cultura. Na programação estão previstas palestras e oficinas direcionadas para cada área de atuação da SEEC-MG (ITQ, DEBQ e MQCC). O encontro é uma ótima oportunidade para a troca de experiências e interação entre os educadores. De acordo com a organização, o evento será um encontro de formadores de opiniões. A expectativa é de que cerca de 350 educadores participem da reunião em Divinópolis.

O ciclo de simpósios 2010 da SEEC-MG começou no último dia 15 de maio na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Além de Divinópolis, até o dia 21 de agosto estão previstos mais sete encontros (confira abaixo). A expectativa é de que, ao todo, 6.300 educadores participem da capacitação. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ascom.seecmg@gmail.com.

Datas dos Simpósios:

29 de maio: Divinópolis
19 de junho: Belo Horizonte (Distrito Carlos Prates)
3 de julho: Muriaé
10 de julho: Poços de Caldas
17 de julho: Uberlândia
7 de agosto: Belo Horizonte (Distrito de Venda Nova)

21 de agosto: Juiz de Fora
28 de agosto: Betim